CONTROLE DE XML

 

 

O que é o Xml Import da QSdoBrasil?

É um aplicativo desenvolvido pela QSdoBrasil que tem como objetivo principal receber e importar os arquivos xml’s enviados pelos emitentes e importa-los automaticamente para o ERP Protheus – Totvs.

 

Principais funcionalidades

    • Importa os xml’s emitidos diretamente da Sefaz ou encaminhados para uma conta de e-mail do cliente.
    • Download de CTE via e-mail.
    • Importação dos arquivos CTE que chegam através do e-mail.
    • Sincroniza todas as notas “NFE” transmitidas contra o CNPJ destinatário (ambiente Sefaz, arquivos xml).
    • Manifesto automático de “ciência da operação”.
    • Realiza o download dos arquivos xml’s de NFE’s e importa para o monitor.
    • Controle e Armazenamento de todos os  arquivos xml’s no banco de dados.
    • Impressão da Danfe do fornecedor a partir do arquivo xml.
    • Consulta a Sefaz para validação da chave (arquivo xml válido ou não).
    • Aviso de nota cancelada pelo emitente.
    • Exportação do arquivo xml.
    • Controles ao receber a NFE – valores divergentes, cotação do dólar, quantidade entregue e saldo de pedidos.
    • Conversão da unidade de medida do fornecedor/cliente.
    • Gera a pré-nota a partir do arquivo xml.

 

 

Leia mais

RAIS – DE JANEIRO A MARÇO DE 2018

Através da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), as empresas entregam anualmente ao Ministério do Trabalho e Emprego dados referentes aos seus trabalhadores no ano anterior.
Além de controlar a atividade trabalhista, auxiliando na conferência dos sistemas de arrecadação da Previdência e dos registros do FGTS, os dados informados servem para identificar os trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS, assim como ajudam na elaboração de estatísticas e estudos técnicos.

O prazo legal de entrega da RAIS ano-base 2017 começa em 23 de janeiro de 2018 e vai até 23 de março de 2018, conforme portaria nº 31, de 16 de janeiro de 2018, publicada no Diário Oficial em 17 de janeiro de 2018. Confira aqui: http://www.rais.gov.br.

(more…)

Leia mais

EFD-REINF – A PARTIR DE 1º DE MAIO DE 2018

 

O EFD Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) é o mais recente módulo do SPED e está sendo construído em complemento ao eSocial. Esse módulo concentra novas informações a serem prestadas à Receita Federal e também itens anteriores do próprio EFD Contribuições. O início de sua obrigatoriedade para cada grupo de empresas coincidirá com a competência de envio dos eventos do eSocial: os contribuintes do primeiro grupo — empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões — passarão a enviar os eventos pela EFD Reinf a partir de 1º de maio de 2018. Para os do segundo grupo, a obrigatoriedade começa em 1º de novembro de 2018; e para os do terceiro grupo, a partir de 1º de maio de 2019.

(more…)

Leia mais

DIRF 2018

 

A DIRF (Declaração do Imposto de renda Retido na Fonte) é o informe feito pela fonte pagadora a receita sobre os rendimentos pagos a pessoas físicas;

A Totvs já disponibilizou os pacotes de adequação do Protheus a entrega desta obrigação. Para garantir a entrega no prazo, os clientes deverão executar os compatibilizadores necessários e homologar a entrega com antecipação.

O prazo final para entrega da Dirf é dia 28/02/2018. Não perca tempo, procure a QSdoBrasil e estaremos a disposição para ajuda-los com esta obrigação.

 

Leia mais

Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) 4.0

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está com novidades: A versão 4.0 já está disponível para transmissão pelo Protheus, e é importante lembrar… O prazo para a SEFAZ desativar a versão anterior é 02/07/2018.
A nova versão trará novos campos, identificadores e grupos com informações pertinentes a rastreabilidade de produto, ICMS, IPI, entre outras.

O faturamento é a prioridade ZERO e de vital importância para qualquer empresa. A QSdoBrasil recomenda a prévia homologação da transmissão da NF-e 4.0, uma vez que parte dos clientes possuem características próprias (mensagens de observação, tratativas operacionais, entre outras.).

Precisa de apoio para manter seu sistema pronto para NF-e 4.0 e evitar surpresas? Conte com a QSdoBrasil e peça um orçamento para a sua atualização.

Leia mais

Atualização de release do seu ERP

Muito se discute a respeito da manutenção do ERP Protheus em sua última versão: Quais os benefícios para o seu negócio, quais os riscos, melhores práticas e outras dúvidas que pairam sobre os gestores de TI das empresas.
(more…)

Leia mais