Sua empresa está preparada para a nova versão Protheus?

nova versão Protheus
A nova versão Protheus – 12 – foi desenvolvida para oferecer uma experiência mais produtiva e colaborativa às empresas. Visando evoluir suas ofertas, o produto chega ao mercado embasado em três importantes pilares:

  • Tecnologia fluida;
  • Essencialidade;
  • e ERP ágil;

Mas como funcionava até a versão 11?

As versões anteriores do Protheus necessitavam de um processo de migração de versão a cada vez que uma nova era lançada, algo que demandava um trabalho complexo e oneroso, incluindo atividades como:

  • Extensa janela de parada do sistema – dependendo do tamanho do ambiente, eram necessários vários dias com o ambiente de produção parado para migração de versão.
  • Migração de histórico – antes era necessário, junto com a implementação da nova versão, migrar todo o histórico de informações e arquivos da empresa, uma tarefa extremamente delicada.
  • Projeto de migração – previamente, para a migração do ambiente oficial eram necessários projetos contemplando a validação de uso completo das rotinas em produção do cliente.
  • Adaptação – as novas versões agregavam inúmeras novas funcionalidades, o que implicava em um processo de adaptação dos usuários que, por sua vez, demanda tempo e impacta a rotina operacional.
  • Tais atividades geravam um impacto financeiro muitas vezes não previsto no budget da área de gestão de TI para o período.

    E como a nova versão Protheus resolve isso?

    No Protheus 12 os clientes passam a contar com o release incremental, processo que visa disponibilizar atualizações contínuas e de maneira ágil, simples e segura, ou seja, agora as atualizações são disponibilizadas com o “carro em movimento”. Dessa forma, os custos e esforços são diluídos e os clientes podem usufruir de um ERP constantemente atualizado conforme a velocidade das inovações.

    Nesta nova versão a Totvs passa a investir em upgrades mais suaves e sistemas permanentemente atualizados, não mais no lançamento de novas versões que exigem que o cliente faça sempre novas implementações de sistema. A partir dessa versão, o Protheus passa a utilizar um modelo único e definitivo. Cada cliente ativa as atualizações apenas quando estiverem prontos para utilizá-las.


    É importante salientar que – todas essas atualizações – bem como novos módulos que possam surgir para suprir obrigatoriedades fiscais como o Bloco K e o ECF, só serão disponibilizadas para a nova versão uma vez que encerrado o suporte à versão atual (Protheus 11).

    Ainda não migrou para a nova versão Protheus?

    A QsdoBrasil já possui toda capacidade técnica exigida pra trabalhar com projetos de migração para a nova versão Protheus 12. Neste cenário, a QSdoBrasil se porta como mais do que uma prestadora de serviços e sim como um verdadeiro parceiro de negócios focado nos resultados e performance da empresa.

    Sua empresa busca uma parceria de confiança?

    A QSdoBrasil possui uma equipe preparada para dar todo o respaldo para você e sua empresa na migração para o Protheus 12.

    Saiba Mais
    Voltar ao blog