Skip to content

Qual nível de controle você possui em sua empresa?

Quando os gestores optam pela implantação de um ERP, eles assumem automatizar processos internos em prol de maior velocidade de suas operações, confiabilidade nas informações e posicionamento adequado em um mundo cada vez mais digital.

Naturalmente, ele passa a investir na manutenção e na melhoria da sua plataforma ERP para extrair o máximo do que a ferramenta pode lhe proporcionar. Isto não vem de uma hora para a outra: Há projetos de implantação que perduram por bons anos, uma vez que os gestores modernos estão sempre á procura da excelência. Por contrapartida, também existem empresas que consolidam o uso do ERP em alguns módulos e adequam a operação em função dos mesmos. Neste caso, cabe a pergunta: Qual o nível de controle você possui em sua empresa?

Muitas vezes, com um processo empresarial em nível de operação aderente aos recursos do ERP implementado, é comum a direção da empresa se instalar em uma zona de conforto o qual pode ser perigosamente vulnerável a um mercado cada vez mais complexo, principalmente em se falando do Brasil e seu cenário político/econômico instável.

Para isso, o ERP dispõe de ferramentas que auxiliam a gestão empresarial de maneira mais próxima, afim de proporcionar uma tomada de decisão mais rápida e eficaz, dirimindo riscos com gastos desnecessários, imprevistos, ou mesmo o descontrole financeiro da operação. No Protheus, uma boa ferramenta para este nível de controle é o módulo Planejamento e Controle Orçamentário (PCO).

Neste módulo é possível, dentre outros recursos:

  • Controle do ciclo de vida orçamentário
  • Descentralização da execução dos orçamentos, via integração aos demais módulos
  • Controle de acesso a contas e níveis orçamentários
  • Rastreabilidade total de revisões orçamentárias
  • Bloqueio operacional em processos por insuficiência de saldo orçamentário previsto
  • Totalizadores e visões gerenciais em tempo real para melhor tomada de ação

Com a implantação destas funcionalidades, os gestores possuem ferramentas para controle e acompanhamento orçamentário dentro do previsto, reduzindo assim a sensação de “barco a deriva” e consequentemente “tomando as rédeas” da operação financeira da empresa. Trata-se de um módulo que eleva o patamar de uso do ERP para um controle em nível de gestão.

Para implantação, consulte a QSdoBrasil! Certamente nossos consultores especialistas poderão atende-los e ajudar seus gestores a tomarem a melhor decisão para o seu negócio!

Deixe um comentário

Adicionar um comentário


Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero fazer parte da QSdoBrasil